Como fazer uma boa chapinha

Olá minhas lindias tudo bom? Espero que sim! !
Bom minhas lindias hoje em dia toda garota tem uma chapinha em casa não é mesmo? Mas poucas sabem usar corretamente, eu não estou dizendo que vocês não sabem usar viu, to querendo dizer que muitas fazem de forma que danifica os fios.
Sabemos que a chapinha retira a umidade ou seja retira a hidratação dos fios, por isso o uso em excesso pode causar o ressecamento... separei 4 dicas que ajudam a proteger os cabelos. 
1-o primeiro de todos e o protetor térmico, use o protetor térmico de sua preferencia escolha um de acordo com o tipo de seu cabelo.

2-separe os cabelos em 4 partes

3-separe as mechas bem fininhas deslize a chapinha no prologamento dos fios de uma vez só em média você precisa dar 5 passada , sem ficar parando no meio  isso pode evitar que seu cabelo fiquei marcado. 

4-Passe a chapinha nos cabelos  5 vezes na última passada você vai emborcar a chapinha para baixo modelando as pontas.E pronto você já vai ta linda para arrasar!!! 

Então foi isso minhas lindias espero que goste, até a próxima!! 

53 comentários:

  1. Gostei muito das dicas mas confesso que não tenho muita paciência para fazer chapinha a toda a hora eheheh beijos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas , eu passo aqui em casa sozinha só que divido só em duas partes , prendo com uma piranha no alto e vou soltando as mechas aos poucos , nunca tentei dividir em mais vezes pois acho que vou me enrolar mais kkkkkk .... Inclusive era pra mim ta fazendo chapinha agora só que com baby pequena fica complicado rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas, eu passo chapinha em mim mesma sem dificuldade acho que é a prática

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! Tenho chapinha mas não uso, acredita? Hahaha bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, as vezes na pressa acabo nem lembrando das coisas citadas, mas elas fazem uma grande diferença né ? Beijos

    ResponderExcluir
  6. quando eu fazia em mim, estava até boa, ficava perfeito
    agora ja não sei
    vai fazer quase 1 ano que não uso mais,
    adorava
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia flor, uso exatamente essa técnica que ensinou, mas vejo muitas meninas fazerem e por não saber dessas dicas o cabelo não fica tão bom.
    beijos e continue trazendo boas dicas pra nós!

    ResponderExcluir
  8. A gente acha que sabe fazer, mas com a sua explicação fica bem mais fácil! Parabéns! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa dica, precisa separa o cabelos 4 partes.. vou fazer isso.. ver é fácil.. Parabéns linda

    ResponderExcluir
  11. O resultado ficou otimo😊
    O protetor é muito importante mesmo eu nao abro mao, passo de uma forma diferente, vou tentar desta forma para ver como vai ficar.
    Ja estou seguindo o blog para ficar ligadinha, sucesso😉😉
    Vem seguir meu blog tbm para mim ajudar😙😙

    www.eduardasanttos.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas maravilhosas e o resultado ficou show!!! Parabéns

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, como vai? Confesso que nao costumo fazer chapinha nos cabelos, ao menos que seja de estrema urgencia. mas adorei a dica, realmente fica show.
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, os cuidados com os fios são indispensáveis, porém eu não faço chapinha há mais de um ano! Seu blog é lindo, amei!

    http://agridocespensamentos.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  15. Adoreei as dicas! Essa de separar em 4 partes ajuda muito hein... bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh a chapinha. Nesse verão eu dei uma folga aos meus fios mas é sempre bom ler dicas legais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Eu ameii adoro fazer chapinha gosto do meu cabelo liso mesmo escorrido vou seguir suas dicas..bjos

    ResponderExcluir
  18. Preciso ter esse cuidado, pq as vezes que não tenho esse cuidado com a chapinha, ele fica bagunçadinho e com a raíz alta. Boas dicas!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Ce acredita que eu tenho protetor térmico mas não é sempre que uso? E confesso que quando não o passo meu cabelo não fica legal.. mas assim continuo esquecendo.
    Belas dicas, não é sempre que encontramos coisas desse tipo pela internet. Amei <3

    http://baiando-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu por em quanto não uso chapinha, mas quem usa é sempre bom saber como usar ela direito, pois usando mal pode prejudicar os cabelos, gostei das suas dicas super importantes, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Olha, quando eu iniciei a minha vida de chapinha hahaha eu super procurava dicas de como fazer e etc. Achei mega util seu post, tem que ir treinando mesmo o jeito que se passa a chapinha que uma hora você pega o jeito e faz mega rapidinho ne ?

    ResponderExcluir
  22. Olha eu não me arrisco a fazer tenho receio de queimar alguem rsrss maaas eu ja percehi que vcs mulheres tem mais pratica e delicadeza pra isso. Otima dica, parabens!

    ResponderExcluir
  23. As dicas são muito boas, principalmente para quem sempre recorre a chapinha, eu uso faz muito tempo e já peguei a prática, rsrs, mas parabéns pelo post, ficou muito bom, e esclarecido. E pode ajudar as pessoas que tem aquele medinho de queimar, bjoss, sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu abandonei a chapinha por um tempo, mas não sei quando vou voltar. Assim que for alisar meu cabelo vou seguir as suas dicas com certeza, ainda mais que chapinha não está durando muito no meu cabelo infelizmente :/

    ResponderExcluir
  25. Essas dicas são ótimas! Chapinha é algo muito presente na vida de nós mulheres, mas isso não quer dizer que seja fácil de se usar ou para ser usado de qualquer jeito, não é? Agora com essas dicas com certeza nós teremos fios mais saudáveis! Adorei, beijos :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, gostei bastante das dicas, realmente muito úteis, pois às vezes fazemos algo errado achando que está certinho hahaha Pra minha alegria, eu tô usando certinho, mas já fiz muito errado. Há alguns anos atrás eu não sabia nem o que era protetor térmico :/ Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  27. A dica é ótima pra quem não tem muito jeito com a chapinha, infelizmente essa não sou eu, que já desapeguei, só uma vez ou outra, rsrs. beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas, teve uma época que meus fios estavam bem curtinho e eu fazia chapinha sempre, mas nunca segurou, eu passava certinho ficava uma hora com ele liso depois começava a enrolar e ficava metade enrolado e metade estranho rsrs

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Que cabelo lindo ! Adorei as dicas vou gastar menos tempo agora fazendo no meu <3 bjs

    ResponderExcluir
  31. gostei bastante das dicas, realmente muito úteis,não uso liso mas pra quem usa a dia é maravilhosa,parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Dicas ótimas! Eu que vivo fazendo a chapinha, vou utilizar muito! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito das dicas. Eu estou dando chapinha com menos frequência, mas vou seguir suas dicas.

    ResponderExcluir
  34. Nossa amei a dica, apesar de eu ter cabelo liso às vezes quero deixar mais escorridão eu gosto de fazer chapinha, vou usar essas dicas agora

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas, já usei muito chapinha, mas como tenho muito cabelo meu braço não aguentava então ia pro salão. Agora decidi assumir meus cachos e disse adeus a chapinha rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas! Eu fazia chapinha todos os dias quando era mais nova, e sempre me complicava toda. Tenho muitoooo cabelo. MInhas amigas faziam em 15 minutos e eu demorava 1h e 15 minutos hahah Mas agora tenho deixado ele mais natural, quero voltar com os cachinhos.
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas! Eu sempre uso um protetor térmico e finalizo com um óleo reparador de pontas. Só não passo tantas vezes assim a prancha para não danificar, em média dias passadas já deixa meus cabelos lisinhos. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas! Confesso que as vezes tenho preguiça e acabo passando de qualquer jeito, e o resultado é pessimo! hahaha Mas separar sempre é o ideal! :)

    ResponderExcluir
  39. Adorei a dica eu tenho o cabelo Anelado mais amo ele com chapinha 😉

    ResponderExcluir
  40. Ótimas dicas.
    O protetor térmico é essencial. E dividir em 4 parte ajuda muito!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  41. Faz muito tempo que eu não faço chapinha, Mas se voltar a fazer essa dica vai ser essencial <3
    Adorei sua dica amore, beijinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  42. Adorei a explicação! O uso do protetor térmico é fundamental! bjs.

    ResponderExcluir
  43. Olá!!
    Que dicas legais, assim não tem como errar!
    Só que meu cabelo é descolorido e está se recuperando acredito que 5 passadas por mecha ele não aguenta não hehe!

    Beijos!!
    Amo seu blog!

    ResponderExcluir
  44. Menina realmente fica lindo, mas eu tenho uma preguiça danada HAUAHUIAHA
    Faço uma vez correndo ainda, quem sabe não começo cuidar com mais carinho né?

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  45. Genial! Antes de fazer chapinha eu sempre escovava primeiro.
    Dps de tanto tempo dando progressiva, comecei a fazer apenas chapinha.
    Lindooooo

    ResponderExcluir
  46. oi!
    Adorei :D vou usar essas dicas.
    São otimas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  47. ótima dica! Eu faço muita chapinha!O protetor térmico é de lei ! Faço desta forma como vc ensinou mesmo! Bjos!

    ResponderExcluir
  48. To desapegando da chapinha mulher, to na transição, mas amei o post, nunca se sabe, vai que eu preciso voltar a pranchar, amei bjs!

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Olá! Achei muito legal suas dicas! Para quem sempre tá usando a chapinha é sem erro, mesmo não precisando acho que não saberia usar haha' uso para fazer uns cachos sempre me enrolo bastante.

    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá! Faço sempre mais ou menos como diz no post e resukta muito bem. Eu realmente preciso de truques e de tecnicas para alisar o cabelo pois ele é muito volumoso! Beijinhos, adorei o blog
    www.planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  52. Muito bacana suas dicas de como fazer uma boa chapinha, sempre erro nessa parte e muitas vezes é pela pressa. Mais da proxima já sei como fazer da forma correta. Beijao
    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  53. Oieee ><
    Curti as dicas, muito úteis. O problema é a paciência pra alisar toda a cabeleira kkk
    bjs

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo