quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cabelo oleoso: o que fazer para evitar


Cabelo oleoso: veja o que fazer para evitar

Muitas garotas, assim como eu, estão cansadas da oleosidade nos #Cabelos. É horrível você acordar no dia seguinte e perceber que o cabelo está pesado, com um brilho um pouco exagerado nas raízes, isso irrita demais não é mesmo?

Eu costumo lavar os cabelos um dia sim e um dia não, pois odeio sair de casa com os cabelos sujos, eu me sinto mal e isso me incomoda muito! Por isso separei algumas soluções e #Dicas para quem sofre disso, pois sei que qualquer dica para evitar a oleosidade excessiva nos cabelos já está valendo, não é?
1. Toda vez que for lavar os cabelos, procure usar duas vezes o shampoo

Isso foi algo que eu percebi com o tempo, não tenha medo de gastar shampoo e não precisa ser o shampoo mais caro do mundo para deixar os cabelos limpos. Passe o shampoo uma vez e enxague e logo repita o processo, você irá perceber que sua raiz fará um "barulinho" ao enxaguar na segunda vez, isso é sinal que o couro cabeludo está limpo.

2. Passe condicionador/cremes de enxague nos fios que estão da orelha para baixo

Isso é uma etapa que todos precisam fazer, nunca passe condicionador/cremena raiz, apenas nas pontas. Ao passar na raiz você deixará o cabelo mais empastado e sem movimento.

3. Use shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias ou 1 vez por mês

Se você sofre com oleosidade é importante usar um shampoo de limpeza, mas não use todo dia, pois seu cabelo ficará seco e isso poderá acabar com seus fios e se tornar um pesadelo. Esse shampoo ajudará a tirar todo o resíduo de sujeira que o outro shampoo não tirou durante os dias anteriores.

4. Não enxague os cabelos com água muito quente

Eu sou super teimosa nesse aspecto, pois eu amo tomar banho com água super quente e sei que é irritante você deixar ela morna para enxaguar, porém a água quente aumenta a produção e secreção de óleo no couro cabeludo

5. Use secador e chapinha com moderação

Ok, esse é uma dica que muitas meninas não irão aderir e nem gostar, eu sei. Porém alguns cuidados podem ser tomados, evite usar secador muito perto dos fios e da raiz, isso pode ativar a oleosidade no couro cabeludo e o mesmo com a chapinha. Porém a chapinha pode deixar seu cabelo com aspecto oleoso mais rápido devido a temperatura em contato com os fios. Para evitar o problema você pode comprar um secador que regula a temperatura, usando ele em temperatura morna ou fria é bem melhor.

6. Evite passar as mãos no cabelo toda hora

Passar a mão no cabelo é um hábito das mulheres, principalmente para arrumar a franja, ou colocar aquele fio irritante atrás da orelha concordam? E aí é que está o erro, os resíduos de sujeira estão em suas mãos e ao passar no cabelo você o deixa mais sujo e com aspecto gorduroso, por isso um pente na bolsa pode ajudar essas horas.

7. Use shampoo seco ou talco para os dias corridos

Aqui está uma dica brilhante e super rápida para aliviar aquele aspecto sujo do cabelo. O shampoo seco é um spray que poderá ajudar nas horas rápidas porém eles não limpam então não é legal substituir suas lavagens por ele. Já o talco não é muito recomendado pois pode trazer irritações no couro cabeludo, mas ele ajuda no aspecto oleosidade.

8. Evite usar acessórios nos cabelos

Acessórios como boné, chapéu, lenço e qualquer outro que cubra o couro cabeludo são grandes causadores de oleosidades nos cabelos, por isso evite-os no seu dia a dia e deixe para usar algumas vezes.

Bom, as dicas terminam por aqui e espero que ajudem de alguma forma. Claro quenão podemos esquecer de lavar os cabelos, pelo menos um dia sim e outro não, dessa forma seu cabelo sempre estará bonito no dia seguinte. Essas dicas podem não trazer a solução porém podem diminuir o tempo que seu cabelo leva para ficar oleoso e isso é ótimo não é? #Beleza

21 comentários:

  1. Quanta informação que eu não sabia!
    Agora, evitar passar a mão nos cabelos toda hora vai ser difícil para nó mulheres... mas vamos tentar
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é super oleoso, tenho que ficar lavando um dia sim e um dia não ! Porém tinha bastante coisa que eu não sabia como ficar colocando a mão no cabelo toda hora, esse é um costume meu ja sei que tenho que parar kkkkkkkk
    www.vitoriafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, deixe o link.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom sua dica.. eu não sabia.. ainda bem que não tenho cabelo oleoso... Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito boas suas dicas, eu não tenho cabelo oleoso, mas evito hábitos que podem deixá-lo assim. A única que eu sabia era a primeira kkkk
    Florzinha, seria bom ilustrar o post com algumas imagens... podem ser suas mesmo, vai ficar bem bacana ;)

    Bjuus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das dicas, eu nao tenho o meus cabelos oleosos pelo contrario os meus fios sao bem resecados mas com produtos indicados sempre procuro fazer a hidratação adequada . Goste das dicas para dessa forma tbm evito que os meus fios sejam oleosos, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é super oleoso e eu sempre tenho problemas com ele. :/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, meu cabelo é o contrario ele é SECO :( é horrivel isso!

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo é um pouco oleoso, e suas dicas vão me ajudar bastante, parabéns pelo post, adorei! Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. As dicas são ótimas! Olha meu couro cabeludo é oleoso, e o comprimento seco, aff é uma dor de cabeça cuidar do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, também sofro com o cabelo oleoso é muito ruim, mas acaba que identifiquei coisas nas dicas que faço talvez por isso tenho o cabelo oleoso. Vou dá uma resolvida nisso rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas adorei o post vou indicar para as amigas. bjos

    ResponderExcluir
  13. Jaqueline boas ideias flor. Gostei ♥

    ResponderExcluir
  14. esse dos acessórios fica difícil eu vivo de cabelo preso! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ja tive cabelo oleoso mas hoje meus cabelos são considerados secos!
    Adorei a matéria tenho certeza que vai ajudar muita gente!

    A indicação do shampo de limpeza profunda é show, funciona mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. A oleosidade dos meus cabelos não são exageradas, é uma oleosidade controlada, natural dos fios, sabe?
    Mas adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  17. Meus cabelos são oleosos, eu simplesmente amei as dicas flor.
    Tem vez que é difícil controlar a oleosidade.
    Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,algumas das dicas já conhecia e outras são novas pra mim
    Eu sofro com a oleosidade e vou tomar mais cuidado e seguir suas dicas.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, sofro muito com a oleosidade e vou testar as que ainda não sabia.
    Abraços

    ResponderExcluir