Não se deixe assustar


Não  se trata de impedir que os outros nos assustem, mais de não nos deixarmos assustar por nós mesmo.Quem se ama e se trata com carinho não busca motivos para ter medo. 
Então, se você procura a si amar, por favor, não tente se assustar a si mesmo. Quer ver como você é capaz disso? Aparece um caroço  nas costas e você imediatamente  pensa no pior. Um amigo não sorri com a mesma efusividade de sempre e você  logo fica achando que o ofendeu de alguma forma e que ele não gosta mais de você.o namorado  se atrasa para o encontro e imediatamente  você o imagina nos braços de outra mulher. 
E claro que precisamos  ser realistas e pedir ao médico  que examine o caroço  nas costas. Mas, de novo, temos uma escolha. Se de fato for uma coisa pior vai ser necessário tomar as providências para curá-lá. 

Mas por que partir logo do pressuposto de que se trata do pior

Como frequência nos deitamos a noite na cama remoendo os problemas e criando o pior cenário  possível. O amigo  de cara fechada vai dar fim a amizade, o namorado  vai desaparecer para sempre, não  conseguiremos nunca entregar o trabalho ao prazo. 
Você sabe que todos esses pensamentos assustadores são construção suas. Mas eles são afirmações negativas que atentam contra sua felicidade e sua autoestima.se você tem pensamentos  negativos e assustadores  frequentemente, acho que o melhor  a ser feito é  encontrar a imagem de algo de que você  realmente goste, que lhe dê um prazer especial. Pode ser um filme bonito e comovente, o pôr do Sol, um mar azul-turquesas quebrando mansamente na praia. Qualquer  coisa pode ser usada como substituto. Eleja uma imagem preferida e; toda vez que um pensamento negativo vier á sua mente ou você  se sentir assustada, é  só mudar pra essa imagem. Diga:NãO, não vou pensar nisso nunca mais. Vou pensar naquele pôr  do Sol deslumbrante
Se você se esforçar para fazer isso, vai acabar eliminando  o hábito de se entregar a pensamentos assustadores. Mas é necessário  praticar bastante, porque estamos habituados a aceitar afirmações negativas e repeti-las.
Ame-se o suficiente para deixar de sentir medo. Por favor, pare com isso


4 comentários:

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo