Não se Critique


A primeira coisa  a fazer é parar  com toda a critica.Tome consciência das muitas vezes em que você se ataca de forma implacável:"Eu sou uma idiota,olha o erro que  cometi,a palavra que disse." "Como eu fui covarde" " Sou um fracasso!. E como se pegássemos um chicote para açoitar nossa própria pele;sem a menor complacência,sem nenhuma tentativa de compreensão.

Não se trata de negar realidade.Se a impulsividade prejudica você,reconheça como uma característica sua e procure administrá-la da melhor maneira possível para aproveitar o que ela tem de positivo.

Não vai ser fácil parar de se criticar,porque há muitos anos você faz isso,mas tudo é um processo.Comece agora,preste atenção nessa tendência e repita muitas vezes para si mesma que não quer mais fazer isso.Quando  se surpreender  acusando-se  em pensamento ou em voz alta, pare imediatamente  e diga algo positivo  e verdadeiro  a seu respeito. 

As críticas, tais como são feitas, não transformam ninguém, porque são acusações que geram culpa, e não uma ajuda amorosa que provoca mudanças. Na maioria das vezes, as críticas  não levam em conta quem somos e nossas possibilidade reais, mas pressupõem uma capacidade que não temos 

Vou repetir para que você também repita:críticas  nunca mudam nada, por isso recuse a se te criticar e aceite exatamente  como você  é, para então realizar as mudanças que deseja. Lembrevtodo mundo muda, todo munido! Mas quando  você se critica, suas mudanças automaticamente se tornam negativas, porque não partem de um movimento que retribui para amor próprio.

Acredite, todos nós  somos capazes de mudar, de fluir com o processo da vida. Esse é o nosso poder que cura! Ele está  na escolha dos pensamentos que temos e das palavras  que usamos. Porque  o pensamento e criativo, gera nossas experiências, contribui para tudo o que fazemos na vida. É você quem escolhe os pensamentos que tem, mesmo que ache que eles fogem ao seu controle. 
Então procure sempre escolher os pensamentos  que alimentem, incentivam e dão  apoio. Se você  realmente se ama, e essencial que pare de se criticar agora e para sempre. Definitivamente!! 
Você pode fazer isso! 

Diga agora em voz alta:"Eu prometo me esforçar para deixar de me criticar. Eu prometo me esforçar para ter pensamentos  positivos a meu respeito  e a respeito dos outros"

4 comentários:

  1. Gostei muito de suas postagens e gostaria de uma opinião sobre o meu , que ainda é um embrião ,ALIMENTO E HIGIENE

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa receita eu uso e recomendo

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo